Todas as mensagens
Link Evento tiras premios desenho quadrinhos


Blog dos Quadrinhos
Omelete
Universo HQ
Gibizada


MANUAL DO MINOTAURO
Laerte
KAKOFONIA
GRAMPÁ
Rafa Coutinho
Gustavo Duarte
Rafael Albuquerque
Edu Medeiros
Braga
Danilo Beyruth
Níquel Náusea
Guilherme.TV
Samuel Casal
Kitagawa
Rodrigo Rosa
Fabio Cobiaco
Allan Sieber
Vida Besta
Candyland Comics
Quanta Academia de Artes

Histórico

THE MAN!



Não precisa dizer mais nada.



Escrito por Gabriel Bá às 06h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Direto de San Diego.



San Diego mais uma vez, mas sempre diferente. Não existe ano igual ao outro, cada um trazendo suas particularidades. Este ano, existe a grande expectativa, o sorriso no rosto e o grito na garganta esperando pra sair.

A Comic Con sempre nos ensinou muito. Aprendemos muito vendo o trabalho dos outros e decobrindo coisas diferentes, assim como aprendemos a olhar para o nosso próprio trabalho com outros olhos. Aqui em San Diego, aprendemos a dar valor para o nosso esforço e nossas conquistas. Não é sempre que nós temos estande e vendemos revista, mas sempre ficamos muito orgulhosos das revistas que prouduzimos e este ano não é diferente.



Este ano nos juntamos à Becky e ao Vailis e temos o COOLEST BOOTH EVER para vender nosso , "5". Além da revista nova, temos uma variedade bonita de trabalhos e temos atraído muita gente. Sentimos falta do Grampá, que todos param no booth pra perguntar sobre os desenhos dele, mas ele está aqui conosco em espírito.



The Girl, the Greek and the Guris estão fazendo bonito em San Diego e a festa está apenas começando.



Hoje tem o Eisner Awards. Vamos ver no que é que dá. Enquanto isso, foi anunciado o meu novo projeto na Dark Horse: uma mini-série chamada SugarShock, escrita pelo Joss Whedon, criador da Buffy e atual escritor dos X-Men. Ela faz parte da volta da antologia Dark Horse Presents, que agora será publicada na internet, de graça. Confira o primeiro número clicando aqui.

Escrito por Fabio Moon às 11h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Falamos que fizemos uma revista nova e falamos com quem. Mostramos a capa e vendemos no HQ Mix. Agora é hora de divulgar melhor o trabalho e mostrar o caminho das pedras de como e onde comprar a nossa revista 5.

Por que Bá não arte-finaliza com pincel?
Como foi o primeiro dia de liberdade de Becky?
Eram os gregos astronautas?
O que acontece quando você bebe um tubo inteiro de nanquim?


O olhar estrangeiro do cotidiano do artista é o ponto de partida de 5, revista criada por cinco artistas de cantos diferentes do mundo para expressar seu amor pelas histórias em quadrinhos. A americana Becky Cloonan (indicada ao Eisner Awards desse ano por sua série East Coast Rising) se juntou ao grego Vasilis Lolos, ao gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá (indicados ao Eisner Awards desse ano pelo seu livro De:TALES, e a vários HQ Mix aqui no Brasil) e ao gaúcho Rafael Grampá para que cada um contasse um dia na vida do outro. Mais do que contos biográficos, os trabalhos refletem o processo criativo de cada um numa mistura silenciosa e barulhenta da moderna produção de quadrinhos mundial.

5


autores: Becky Cloonan, Fábio Moon, Gabriel Bá, Rafael Grampá, Vasilis Lolos
32 páginas pb, capa colorida
R$ 5,00



Hoje deixamos 300 revistas na COMIX e essa semana vamos deixar mais 120 com a Devir. Podem mandar e-mails ou ligar, ou entrem em contato com suas lojas de Quadrinhos locais, pois elas negociam ou com a Comix ou com a Devir. E ontem mandamos 800 revistas pra Los Angeles. Negócio de gente grande, eu diria.

Informações:
Comix: Al Jaú 1998 Cerqueira César SP 01420-002 TEL 11 - 3088-9116/3083-2142 loja@comix.com.br
Devir: Rua Teodureto Souto 642 Cambuci - São Paulo - SP (11) 3347-5703 (pra descobrir uma loja afiliada à Devir próxima da sua casa entre nesta página e digite o seu CEP).



Categoria: quadrinhos
Escrito por Gabriel Bá às 14h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Capa do Casanova 11



Escrito por Gabriel Bá às 11h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


Obrigado.



Nada como uma noite de premiações para deixar rodo mundo mais animado. Nós estamos animados, e todas as pessoas com quem conversamos, sejam outros profissionais, fãs, amigos ou família, estão animados. O momento do quadrinho nacional é de crescimento, de investimento, de curiosidade pelo futuro e de muita produção.

Foi muito bom ver tanta gente de fora de São Paulo comparecendo ao evento, foi muito legal ver tanta gente produzindo seus próprios gibis, seu s fanzines e mostrando os seus desenhos.

Conhecemos o garoto João, autor do "Cartunistazinho", futuro astro dos quadrinhos nacionais, passeando pelos adultos sem vergonha, mostrando sua atual produção. Se ele já desenha (e escreve) daquele jeito aos 11 anos, imagine só o que o futuro lhe espera.

Obrigado a todos que compareceram, a todos que lêem esse blog, e especialmente aos que acompanham o nosso trabalho e lêem os nossos livros.

Em breve, mais novidade, mas por enquanto, novamente, obrigado.

Escrito por Fabio Moon às 14h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


FESTA DE ENTREGA DO
19º TROFÉU HQMIX


PARA OS MELHORES DE 2006.

DIA 11 de JULHO, QUARTA-FEIRA, às 20:00h.
Teatro do SESC Pompéia
(Rua Cléia, 93 - São Paulo)

 

LANÇAMENTO da revista 5!


Fábio, Grampá e eu estaremos vendendo a revista. Custará R$ 5,00. Chegaremos por volta das 19h pra fazer isso para não atrapalhar a premiação, que este ano acontecerá no Teatro, e não na choperia. Também teremos exemplares de Um Dia, Uma Noite. pra vender.

Informações do HQ Mix.
APRESENTAÇÃO:
SERGINHO GROISMAN
SHOW: BANDA ALTAS HORAS

MAIS:
EXIBIÇÃO DO DOCUMENTÁRIO "1º SALÃO MACKENZIE DE HUMOR E QUADRINHOS - 1973, QUANDO TUDO COMEÇOU" VENDA DE PUBLICAÇÕES PREMIADAS, LANÇAMENTO E VENDA DE VÁRIAS PUBLICAÇÕES INDEPENDENTES.
E MAIS:
TONINHO MENDES E EQUIPE, COMEMORANDO OS VÁRIOS ANOS DE PREMIAÇÃO DE LAERTE, ANGELI E CIRCO EDITORIAL - ESTARÃO AUTOGRAFANDO A ANTOLOGIA DO CHICLETE COM BANANA. (COMPRE UM EXEMPLAR NA BANCA DE JORNAL E TRAGA PARA AUTOGRAFAR) 



Categoria: Evento
Escrito por Gabriel Bá às 19h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


http://kleinletters.com

Classificação:

Muita gente acha que é a coisa mais natural do mundo, mas letreirar Quadrinhos é uma arte cheia de pequenos detalhes que fazem toda a diferença na leitura final da página.

O melhor e mais premiado letrista norte americano, Todd Klein, já havia contribuído sobre o assunto no livro THE DC COMICS GUIDE TO COLORING AND LETTERING COMICS, mas agora ele acabou de colocar no ar um site (http://kleinletters.com/) (e um blog, pois todo mundo tem blog, segundo ele mesmo) com dicas, manhas, segredos, conceitos básicos e tudo mais que alguém precisa saber pra letreirar uma história em quadrinhos.
Se há algo que pode ser muito melhorado no mercado nacional, é o letreiramento. Acho que todo Quadrinhista deve saber organizar seus balões e seus textos na página, assim como faz com o desenho.

nota: Não quero desmerecer o excelente trabalho da Lílian Mitsunaga, que faz há anos as letras da grande maioria de gibis que todos nós crescemos lendo. É que, com o computador, qualquer um arranja uma fonte bonita e já sai escrevendo. E faz tudo errado.

Enfim, está dada a dica. Todos vamos aprender muito.



Categoria: Link
Escrito por Gabriel Bá às 15h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


10 anos de Quadrinhos.

Saiu uma retrospectiva bacana da nossa carreira no Blog dos Quadrinhos. Fala dos fanzines que fizemos, tem uma cronologia bem detalhada de cada passo que demos, capas de quase todos os nossos livros, além de dizer quais os projetos que estamos trabalhando hoje e o que estamos planejando para o futuro. É uma longa história, bem contada pelo Paulo Ramos.

Pra ler, clique aqui.

Escrito por Gabriel Bá às 08h50
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Melhor Desenhista Nacional.
Fábio Moon e Gabriel Bá

Melhor Blog.
Os Loucos Underground

Melhor Revista Independente.
Um Dia, Uma Noite.

Melhor Edição Especial Nacional.
Mesa para Dois.




Categoria: premios
Escrito por Gabriel Bá às 15h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]