Todas as mensagens
Link Evento tiras premios desenho quadrinhos


Blog dos Quadrinhos
Omelete
Universo HQ
Gibizada


MANUAL DO MINOTAURO
Laerte
KAKOFONIA
GRAMPÁ
Rafa Coutinho
Gustavo Duarte
Rafael Albuquerque
Edu Medeiros
Braga
Danilo Beyruth
Níquel Náusea
Guilherme.TV
Samuel Casal
Kitagawa
Rodrigo Rosa
Fabio Cobiaco
Allan Sieber
Vida Besta
Candyland Comics
Quanta Academia de Artes

Histórico

Dia da Mulher

Todo dia eu agradeço às mulheres da minha vida por me ajudarem a ser um ser humano melhor. (alguns homens ajudam, também)

Ainda assim, fiz esse desenho hoje, no Cintiq, para começar esse dia agradecendo uma vez mais.



Escrito por Fabio Moon às 11h09
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]


100 anos de Will Eisner

Hoje, Will Eisner completaria 100 anos.  Ele é um dos quadrinistas mais importantes da história da nona arte mundial, e influenciou gerações com suas histórias e com seus livros sobre a arte de fazer Quadrinhos. O site Omelete colocou online diversos artigos falando da importância de Eisner, e publicou uma galeria de quadrinistas nacionais prestando homenagem ao artista cujo nome é sinônimo de excelência (e que não por acaso batizou o maior prêmio de Quadrinhos do mercado americano, o Eisner Award).

Eu e o Bá fizemos este dois desenhos especialmente para a ocasião.

O Bá retratou os personagens fantasmas de O Edifício, primeira história do Will Eisner que lemos e que nos marcou muito.

Eu resolvi desenhar o personagem mais famoso de Eisner, o Spirit, mas enquanto pensava na pose, no terno, no chapéu, fiquei pensando que, se Eisner fosse criar o Spirit nos dias de hoje, para os dias de hoje, talvez esse espírito do tempo fosse uma mulher. Por que não?

Conhecer o trabalho de Will Eisner é um bem que você faz para você mesmo e, se você quer fazer Quadrinhos, é leitura obrigatória para todo contador de histórias.



Escrito por Fabio Moon às 16h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]