http://kleinletters.com

Classificação:

Muita gente acha que é a coisa mais natural do mundo, mas letreirar Quadrinhos é uma arte cheia de pequenos detalhes que fazem toda a diferença na leitura final da página.

O melhor e mais premiado letrista norte americano, Todd Klein, já havia contribuído sobre o assunto no livro THE DC COMICS GUIDE TO COLORING AND LETTERING COMICS, mas agora ele acabou de colocar no ar um site (http://kleinletters.com/) (e um blog, pois todo mundo tem blog, segundo ele mesmo) com dicas, manhas, segredos, conceitos básicos e tudo mais que alguém precisa saber pra letreirar uma história em quadrinhos.
Se há algo que pode ser muito melhorado no mercado nacional, é o letreiramento. Acho que todo Quadrinhista deve saber organizar seus balões e seus textos na página, assim como faz com o desenho.

nota: Não quero desmerecer o excelente trabalho da Lílian Mitsunaga, que faz há anos as letras da grande maioria de gibis que todos nós crescemos lendo. É que, com o computador, qualquer um arranja uma fonte bonita e já sai escrevendo. E faz tudo errado.

Enfim, está dada a dica. Todos vamos aprender muito.